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Sinistro
Como proceder em casos de sinistro

* Colisão com vítimas – Acionar imediatamente o Siate ou Corpo de Bombeiros no caso de acidentes de grandes proporções e/ou que tenha ocasionado vítimas.

* Colisão sem vítimas – Em perímetro urbano a polícia não vai até o local se não houver vítimas, porém em rodovia sim.

Em seguida comunicar a Ação Adm. e Corretora de Seguros o mais rápido possível.

Tomar o mais depressa possível todas as providências ao seu alcance para proteger o veículo sinistrado e evitar a agravação dos prejuízos.
Abster-se, por si ou seus prepostos, de fazer qualquer declaração ou tomar providências que impliquem no reconhecimento de direito ou na procedência de reclamação de terceiros.
Não fazer nenhum tipo de acordo com terceiros no local, antes de acionar nosso Dept. de Sinistro.
Sempre que possível tirar fotos e colher informações dos terceiros (Telefones, nomes, placa e modelo do veículo).
Não iniciar a reparação do veículo sem a prévia e expressa autorização do funcionário da Cia. Seguradora.

Observações importantes:
As Seguradoras se resguardam do direito de não ressarcir reparos de caráter particular.
A não observância destas instruções poderá prejudicar a indenização do sinistro.

Departamento de Sinistro – Ação

(41) 3595-1022
(41) 3338-7575
(41) 9918-2120
(41) 9244-1346

Email: sinistro@acaoseguros.com.br

Sinistros em caso de roubo

Acionar imediatamente o Siate ou Corpo de Bombeiros no caso de vítimas.
Avisar imediatamente as autoridades policiais em caso de desaparecimento, roubo, furto total ou parcial do veículo segurado para registro de Boletim de Ocorrência
Em seguida comunicar a Ação Adm. e Corretora de Seguros pelo meio mais rápido que dispuser para receber as devidas orientações.

Documentação necessária para dar entrada em caso de Sinistro

Automóvel
Cópia CNH condutor
Copia CRLV do veículo
Relato com data, hora e local (endereço completo) e descrição de como ocorreu formalizado por email
Informações do terceiro: Nome completo, telefones, placa e modelo do veículo.
Caso já tenha elaborado, cópia do Boletim de Ocorrência ou número do protocolo

Residencial
Relato com data, hora e local (endereço completo) e descrição de como ocorreu formalizado por email

Empresarial
Relato com data, hora e local (endereço completo) e descrição de como ocorreu formalizado por email

Obs.: Para dar continuidade com a abertura do Sinistro, demais documentos e informações poderão ser solicitados, de acordo com o ramo do seguro e análise do relato.